INSTITUTO
FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
DO
RIO GRANDE DO SUL
Campus
Vacaria
Licenciatura
em Ciências Biológicas
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência Pibid/Capes-IFRS
Relato de acompanhamento das aulas síncronas da professora Carolina / Turma: 161
Acompanhar a aula
síncrona ministrada pela professora Carolina foi uma experiência maravilhosa.
Segundo ela os alunos não tinham o costume de abrir a câmera nas aulas e nesta
especialmente abriram o que torna automaticamente a aula mais interativa.
A aula era sobre as células, o conteúdo foi ministrado
através do Jamboard, relembrando algumas estruturas das células, diferença
entre células animal e vegetal e as células eucariota e procariota. Os alunos
foram muito bem instigados sobre seus conhecimentos prévios e formulação de
hipóteses e o tempo foi suficiente, claro que se houvesse mais tempo o conteúdo
seria trabalhado de outra maneira em aula.
Os alunos foram avaliados de uma forma divertida de
interativa através de jogos no wordwall, e algo que achei muito interessante é
que além de somente falar corretamente a palavra a qual estava embaralhada no
jogo eles foram desafiados pela docente a explicar de forma simples.
Uma coisa que me chamou muito atenção foi que um dos
alunos trouxe uma curiosidade para aula, sobre a quantidade bactérias que temos
em nosso corpo. Isso mostra que de uma forma ou de outra a professora está
fazendo com que os alunos busquem informações, ou seja, os alunos estão fazendo
o das ferramentas disponíveis no momento para ir em busca da informação.
Acredito que eu faria algo diferente na aula se fosse
presencial, no formado híbrido mesmo com todas as dificuldades que todos
sabemos que existem a aula foi ministrada com excelência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário