domingo, 23 de maio de 2021

Relato de acompanhamento das aulas síncronas da professora Carolina / Turma: 161


INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

DO RIO GRANDE DO SUL

Campus Vacaria

Licenciatura em Ciências Biológicas

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência Pibid/Capes-IFRS


Relato de acompanhamento das aulas síncronas da professora Carolina / Turma: 161 

         Acompanhar a aula síncrona ministrada pela professora Carolina foi uma experiência maravilhosa. Segundo ela os alunos não tinham o costume de abrir a câmera nas aulas e nesta especialmente abriram o que torna automaticamente a aula mais interativa.

            A aula era sobre as células, o conteúdo foi ministrado através do Jamboard, relembrando algumas estruturas das células, diferença entre células animal e vegetal e as células eucariota e procariota. Os alunos foram muito bem instigados sobre seus conhecimentos prévios e formulação de hipóteses e o tempo foi suficiente, claro que se houvesse mais tempo o conteúdo seria trabalhado de outra maneira em aula.

                Os alunos foram avaliados de uma forma divertida de interativa através de jogos no wordwall, e algo que achei muito interessante é que além de somente falar corretamente a palavra a qual estava embaralhada no jogo eles foram desafiados pela docente a explicar de forma simples.

              Uma coisa que me chamou muito atenção foi que um dos alunos trouxe uma curiosidade para aula, sobre a quantidade bactérias que temos em nosso corpo. Isso mostra que de uma forma ou de outra a professora está fazendo com que os alunos busquem informações, ou seja, os alunos estão fazendo o das ferramentas disponíveis no momento para ir em busca da informação.

             Acredito que eu faria algo diferente na aula se fosse presencial, no formado híbrido mesmo com todas as dificuldades que todos sabemos que existem a aula foi ministrada com excelência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário